Send your Call or Congress to fasticongressuum@gmail.com

CALL. 20.03.2017: Opera in Fieri 2017 - Coimbra (Portugal)


go to CONGRESS

FECHA LÍMITE/DEADLINE/SCADENZA: 20/03/2017


FECHA CONGRESO/CONGRESS DATE/DATA CONGRESSO: 29-30/06/2017


LUGAR/LOCATION/LUOGO: Sala do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, 5º piso Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)


ORGANIZADOR/ORGANIZER/ORGANIZZATORE: Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos ; secção jovem da Associação Portuguesa de Estudos Clássicos


INFO: web - facebook - operainfieri@gmail.com


CALL:


A estrutura dos OiF define-se por uma dinâmica de debate, o seu elemento mais fundamental. Nos congressos e seminários em geral, cada participante apresenta os resultados da sua investigação através de uma exposição geralmente articulada sob a forma de discurso ou conferência, à qual se segue um período de discussão das suas principais conclusões. Ora, este evento, pelo facto de operar com orientações de pesquisa e não com resultados (daí a designação Opera in Fieri), procura explorar o princípio inverso: a parte expositiva funcionará apenas como mote para iniciar e orientar o debate.


A sessão será composta por módulos. Cada módulo é composto pela apresentação inicial (até 30 minutos), seguida de um breve comentário (até 30 minutos) e, finalmente, pelo debate propriamente dito (até 30 minutos). Os trabalhos serão coordenados por um moderador geral. A apresentação da proposta cabe, evidentemente, ao seu autor. Quanto ao comentário, ele será da responsabilidade do respondente (indicado pela organização), cuja função será sublinhar os aspectos que considere mais relevantes e/ou polémicos, fornecendo assim as linhas de orientação iniciais ao debate.

Condições de participação e selecção

Estão habilitados a participar todos os mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos, cuja pesquisa corrente se centre no Mundo Antigo e pertença a uma das seguintes áreas:

- linguística e literatura;

- cultura;

- história e arqueologia;

- arte;

- filosofia.


As propostas serão analisadas pela comissão científica, que se pronunciará (aceitação ou recusa) com base nos critérios básicos da relevância temática e validade científica de cada resumo.

categorías / tags / categorie

Fasti Congressuum is licensed under a Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional License
© 2014 by Fasti Congressuum. Proudly created by M. Cristina de la Escosura