Send your Call or Congress to fasticongressuum@gmail.com

CALL.28.02.2018: O Montado no desenvolvimento rural do Sudoeste Peninsular - Ponte de Sor-Coruche (


go to CONGRESS


As regiões do Sudoeste Ibérico partilham, desde há séculos, uma forma peculiar de floresta mediterrânica, a qual constituiu a base principal dos recursos económicos, sociais e identitários: o montado. Neste conflui uma multiplicidade de aproveitamentos agrários, pecuários e silvícolas sobre os quais se forma uma grande parte do rendimento e do emprego existente nas referidas regiões; sendo, portanto, a exploração eficiente destes aproveitamentos um fator determinante para o seu desenvolvimento e dos respetivos habitantes. O Congresso “O Montado no desenvolvimento rural do Sudoeste Peninsular”pretende ser um fórum de debate científico e social, que permita aprofundar o conhecimento do Montado enquanto ecossistema produtivo, no qual se desenvolvem atividades produtivas e de recreio que permitem não só uma sustentabilidade ambiental e económica adequada, mas também a fixação de populações em meio rural.


FECHA LÍMITE/DEADLINE/SCADENZA: 28/02/2018


FECHA CONGRESO/CONGRESS DATE/DATA CONGRESSO: 21-22/09/2018


LUGAR/LOCATION/LUOGO: Ponte de Sor (Portugal); Coruche (Portugal)

ORGANIZADOR/ORGANIZER/ORGANIZZATORE: Francisco Manuel Parejo Moruno; José Francisco Rangel Preciado; Sónia Bombicos; Carlos Manuel Faísca; Ignacio García Pereda; Gonçalo Cabecinhas.


INFO: web


CALL:

Aceitam-se propostas de comunicação nas seguintes áreas temáticas:

+ História económica e social do montado e dos seus recursos. + Património cultural e Arqueologia do montado e do meio rural a ele associado. + Atividades empresariais e economia do montado e dos seus aproveitamentos. + Inovação na exploração de recursos do montado. + Turismo e outras formas de desenvolvimento rural sustentável nos territórios de montado.


+ Envio de resumo de proposta de comunicação (300 palavras) (incluíndo título, autor, e-mail e morada de contacto) indicando a temática do trabalho até ao dia 28 de fevereiro de 2018, através da página web do Congresso (Call for papers).


+ Envio de texto completo até ao dia 31 de julho de 2018 através da página web do Congresso (Full papers). Os textos adaptar-se-ão às normas de publicação visto que as comunicações selecionadas publicar-se-ão numa revista indexada ou em formato de livro.


categorías / tags / categorie

Fasti Congressuum is licensed under a Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional License
© 2014 by Fasti Congressuum. Proudly created by M. Cristina de la Escosura