Send Your CALL or Congress to fasticongressuum@gmail.com

CALL. 15.06.2018: Congresso internacional. Cultura Castreja: Identidade e Transições - Santa Maria de Feria (Portugal)

21.05.2018

 

 go to CONGRESS

 

Encontra-se aberto, até 15 de junho de 2018, o período de aceitação de propostas para apresentação de comunicações no congresso internacional «Cultura Castreja: Identidade e Transições».

 

FECHA LÍMITE/DEADLINE/SCADENZA: 15/06/2018

 

FECHA CONGRESO/CONGRESS DATE/DATA CONGRESSO: 15-16-17/11/2018

 

LUGAR/LOCATION/LUOGO: Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira (Santa Maria de Feria, Portugal)

 

ORGANIZADOR/ORGANIZER/ORGANIZZATORE: CITCEM ; Facultade de Letras de Universidade de Porto; Museo do Pobo Galego. 


INFO:  1ª Circular - ccit@cm-feira.pt

 

CALL: 

Ao longo das últimas quatro décadas e meia assistimos a um progresso assinalável do nosso saber sobre a Cultura Castreja do noroeste peninsular, fundamentalmente como resultado das inúmeras escavações arqueológicas em Castros, utilizando as metodologias adequadas, que permitiram a divulgação de resultados científicos pioneiros e inovadores já em 1973, no Porto, aquando da realização do III Congresso Nacional de Arqueologia. Este encontro propiciou a retoma das relações entre arqueólogos que trabalhavam na Galiza e no norte de Portugal, logo aprofundadas com o restabelecimento da Democracia em Portugal e Espanha.


Como pensamos ter chegado o momento para se fazer um balanço dos resultados do imenso trabalho até hoje
desenvolvido, se relançar a discussão sobre temas mais problemáticos e se apontar novas abordagens na investigação da Cultura Castreja, convocamos este congresso internacional, onde gostaríamos de contar com a colaboração dos que tiveram o privilégio de acompanhar este percurso e acalentar o diálogo com quem hoje mantém a investigação, sem esquecer a motivação dos mais jovens.


Assim, convidamos toda a comunidade científica a participar no Congresso Internacional “Cultura Castreja: identidade e transições”, que se realizará no Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, de 15 a 17 de novembro de 2018.

 

As propostas deverão ser acompanhadas de um resumo em português, inglês ou galego (máx. de 300 palavras), do nome completo dos autores, do seu curriculum vitae resumido (máx. 200 palavras) e afiliação institucional. As comunicações terão a duração de 10 minutos, devendo integrar-se nas seguintes problemáticas relacionadas com a cultura castreja:


CRONOLOGIAS – URBANISMO E ARQUITETURA – EXPLORAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS – OS TERRITÓRIOS VIZINHOS DO NOROESTE – A CONQUISTA DO NOROESTE E A TRANSIÇÃO PARA O MUNDO ROMANO – CERÂMICA: NOVOS DADOS – AS ARQUEOCIÊNCIAS NO NOROESTE


As propostas de comunicação serão sujeitas a apreciação e seleção por parte da comissão organizadora e o resultado da seleção será anunciado no dia 30 de julho de 2018.


As propostas devem ser submetidas para o seguinte correio eletrónico: ccit@cm-feira.pt

Please reload

categorías / tags / categorie

Please reload

Fasti Congressuum is licensed under a Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional License
© 2014 by Fasti Congressuum. Proudly created by M. Cristina de la Escosura